Transparência, rigor e rapidez distingue Atendimento da Gaiurb

O Atendimento da Gaiurb está mais próximo, mais simples e mais rápido. O novo conceito foi apresentado, durante três sessões consecutivas, aos técnicos externos e internos à empresa municipal.

"Transparência, rigor e rapidez" foram as grandes linhas de força salientadas, durante a sessão dedicada aos técnicos externos, pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Gaia, Patrocínio Azevedo, que esteve acompanhado pelos administradores da Gaiurb, Daniel Couto e André Correia, e pela diretora municipal do Urbanismo e Ambiente, Luísa Aparício.

Todas as sessões contaram com um elevado número de técnicos presentes e com uma participação proactiva e representativa da forte adesão às inovações propostas, designadamente a facilidade do processo de tramitação digital e dos requerimentos com assinatura digital, com a possibilidade de serem aceites como mandatários dos requerentes e, especialmente, os alertas por email e SMS sobre o andamento dos processos.

A diretora municipal do Urbanismo e Ambiente explicou, durante as sessões, as vantagens da triagem, solicitando a colaboração dos técnicos nas novas medidas propostas, às quais se acrescentam as mais valias de facilitar o trabalho dos próprios colaboradores e de diminuir o prazo das decisões.

Entre 1 de março e 1 de abril, decorre o período experimental do novo Atendimento, sendo bem vindas todas as sugestões que visam tornar o serviço mais eficiente e mais fácil para os munícipes.

Consulte aqui as novidades e alterações introduzidas no âmbito dos Serviços OnLine, dos Requerimentos em Formato Digital e do Atendimento Presencial.