Reunião do grupo de stakeholders do Projeto Locarbo

O município de Vila Nova de Gaia organizou no dia 29 de maio de 2018, mais uma reunião do grupo de stakeholders do projeto LOCARBO, realizada no Arquivo Municipal Sophia de Mello Breyner, contando com um grupo de entidades e instituições locais e regionais.

O evento contou com a presença de 14 participantes incluindo entidades empresariais, empresas do sector energético, associações regionais e empresas municipais, técnicos do município e autoridades de gestão regionais. De assinalar a adesão de novas entidades e instituições ao grupo, em especial da Área Metropolitana do Porto, da instituição de ensino e investigação ISLA e do Centro Hospitalar de Gaia, que participaram pela 1ª vez nas reuniões do grupo de trabalho.

A reunião, dinamizada pela equipa técnica do projeto, iniciou com um breve resumo do atual estado do projeto e teve como principal foco a apresentação e discussão do Plano de Ação em desenvolvimento.

Durante a reunião, os participantes tiveram a oportunidade de partilhar e discutir a visão estratégica e as linhas de ação do Plano de Ação possibilitando a estabilização das ações listadas, assim como a identificação de possíveis linhas de ação complementares no apoio à melhoria do desempenho energético dos edifícios públicos municipais.

Este debate revelou-se de extrema importância para a consolidação do envolvimento da rede de stakeholders, motivada em melhorar as políticas regionais direcionadas para a eficiência energética nas infraestruturas públicas.



Mais noticias:
clique aqui